segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mais de 20 anos de História...


O actual Centro Social da Lomba nasceu de uma Associação de Reformados, em 1987, com o intuito de orientar/encaminhar indivíduos com idade igual ou superior a 65 anos, a resolverem os seus problemas, tanto quanto possível através dos próprios meios, promovendo uma atitude autónoma.
No entanto, surgiu a necessidade de desenvolver um espaço onde se fomentasse a interacção e estimulação das capacidades físicas e cognitivas do Idoso, desta forma constituiu-se em 1993, um Centro de Dia e, posteriormente, o Serviço de Apoio Domiciliário.
Devido à crescente dependência dos Idosos, à insuficiente retaguarda familiar e ao isolamento social a que estes estão sujeitos, revelou-se fundamental construir um Lar de Terceira Idade.
Esta é uma Instituição que se preocupa não só com as pessoas directamente envolvidas, mas também com a população envolvente.
Como tal, há uma preocupação constante em desenvolver serviços e/ou iniciativas, para proporcionar maior interacção e motivação, obedecendo ao critério primordial que move esta Instituição: gerar melhor qualidade de vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário